top of page

Uns desabafos e umas esperanças aí

Foto do escritor: Iris CapitanoIris Capitano
17.05.2022
 

Quando estou em meu estado normal sou uma pessoa dócil, amorosa e sorridente. Uma ótima companhia, acredito. Mas se estou mal da mente e da alma, sou a pior pessoa que alguém poderia ter por perto. Deve ser assim com uma boa quantidade de pessoas. De qualquer forma, já não aguento mais voltar toda vez para esse estado caótico. Tenho medo de afundar no inferno em vida. Eu fico ali boiando bem em cima do abismo, as vezes afundo um pouco, as vezes volto a boiar. Nunca me faço pedra, mas e se, um dia, acontecer? Não quero isso.

Porém há algo bom. Percebo que existe um barco bem pertinho de mim e eu posso subir quando eu quiser. Têm pessoas que nem barco tem à disposição. Me faltam forças para subir no barco e eu já percebi da onde posso tirar essas forças. Grandioso Pai! Obrigada por este insight! Eu preciso de duas coisinhas que me faltam: amizades e uma rotina. As vezes acho que é mega difícil socializar e fazer amizades, mas essa é uma visão que só está impregnada em mim porque eu a construí e modelei por muito tempo e em cima de boas bases. Se a mente humana é tão poderosa como dizem (e eu acredito), então posso simplesmente destruir essa construção medíocre e começar uma nova, um novo olhar. Nossa realidade existe dentro de nossas mentes, como havia citado em “os diferentes mundos de cada um”. Então eu posso! Mesmo que com esse frio na barriga que vem do medo. Sim, eu posso!

Tenho apenas uma pessoa com quem dividir minhas ideias e compartilhar humores e vivências. E sou eternamente grata por essa pessoa! Mas eu preciso de mais. Quando se trata de amizades, não há problema algum em sermos ambiciosos. Me sinto sozinha e, em bom estado de humor sou bem serelepe. Preciso de gente para gastar energia do corpo e da mente comigo. Talvez esse seja um dos motivos que me leve a escrever esse diário: compartilhar pensamentos, emoções, observações, frustrações e aprendizados. Com quem? Eu já não sei. Talvez com um anônimo que caia neste site por acidente. A verdade é que, no caso deste diário, não me importo com quem compartilho tais palavras. Me importa escrever. Se eu escrevo me sinto leve, realizada, viva! É magia essa coisa de escrever. Nem todo mundo percebe, mas é!

 

Imagem: Pinterest


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


-Diário online
-Poemas contemporâneos
-Contos
SIGA
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
masquerade 3.2.jpg
Sobre Alecrim
pena 2
Ama escrever, ler, olhar a chuva pela janela, dançar quando está sozinha, fazer da vida mais singela!
bottom of page