Setembro, 2021
1° página
Por muito tempo meu antidepressivo tem lutado para me manter viva, racional. Totalmente sozinho, enquanto eu ficava sentada esperando que ele fizesse todo o trabalho pesado. Por muito tempo...
Agora sinto que ele se sente cansado. Está na hora de eu ajudá-lo a me ajudar. Está na hora de ajudar a mim mesma.
Conversando com minha família, em um de nossos momentos mágicos e acolhedores chamado café da tarde, chegamos ao consenso de que um antidepressivo nunca será a solução de seus problemas. Note: não quero desmerecer o poder de ajuda que ele possui. Na verdade, um antidepressivo é a base que irá sustentar uma pessoa para que, então, ela tenha forças para lutar. Se ele é minha base, neste caso sou, eu mesma, a única solução de meus problemas.
Entendemos, eu e minha família, que são necessárias 4 coisas para que uma mente se mantenha saudável: Vida social, boa alimentação, exercícios (sejam físicos e/ou mentais) e sonhos/ambições.
A partir de hoje usarei meu antidepressivo, não como meu salvador, mas como minha base, um artifício que tenho ao meu favor e que me permitirá ter forças para lutar. Correrei atrás dos 4 preciosos fatores principais de uma mente sã, os alcançarei e serei, eu mesma, minha solução, minha salvação.
Começo esse diário com este intuito. Ele será a chave para o fator número 4: sonho/ambição!
Imagem: Pinterest
![](https://static.wixstatic.com/media/608f7c_3c88df4cf1a64ff4ba0c542c5b522a2c~mv2.jpg/v1/fill/w_564,h_846,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/608f7c_3c88df4cf1a64ff4ba0c542c5b522a2c~mv2.jpg)
Commentaires